terça-feira, 26 de outubro de 2010

CITAÇÕES DE IDÍLIO

"mas saudade não é desejo de voltar é desejo de caminhar para tornar o viver melhor
saudade ensina que a felicidade é o desejo de encontrar"

"não pode o homem permanecer na ínfima nostalgia da volta
das fronteiras e sofismas da paixão
mesmo quando promete arcar orfeu ou olimpo
e se esvai no limbo
na eterna noite que emabala a lua
a minguante que derrete
quando se aventura a penetrar o dia"

CITAÇÕES DE IDÍLIO EM FRAGMENTOS DE POESIAS

"não
não deixas o meu dia incerto assim
poderia dormir no meu cansaço da espera"

"Às vezes  procuro a porta da minha amargura do meu destino, e por vezes entendo que o caminho que busquei elevou  meu espírito além do bem e deixou minha alma frágil às vicissitudes do orgulho e da mesquinhez"

"e o que você perdeu
deixou de ser seu
como a moral que se
esqueceu
no banco dos réus"

"o tempo
a utopia dos que vivem
de repente é tempo de colher
outros de escolher"

"Não é o saber da ciência, que se libra

Acima das nuvens, e alteia o vôo soberbo

Além das regiões siderais, até os páramos

Indevassáveis do infinito

Não, e sim um lábio que pede e se permite

Um mergulho nas entranhas de um corpo

Pelo céu de uma boca nua"

"não há um único possível
que possa resistir a fraqueza
de ter conhecido os meus sonhos"

"a minha tristeza é sossego

E a minha dor justa

Pois não tenho nem ambições nem desejos

E  às vezes choro e espalho pela encosta

Sentimentos frios"

"amei como louca
um beijo que te dei
e a eternidade pelo canto
do silêncio que vivo"

"Entre a injustiça e a bondade assenta uma tensão dinâmica dos ambiciosos e dos justos.
Com o colapso do egocentrismo a bondade deixa de poder renovar-se e entra em crise final"

"O amor é um sentimento prudente para a vida descente, mas é menos visível que o ódio, que se fortalece com a indiferença."

"teu nome já mora em mim
e te esquecer nessa distancia efêmera
depois de ouvir a tua voz
é perder-se nos umbrais da vida"

"É assim a fuga da alma doente, o esquecimento, a loucura, o escapar do real, é a defesa do espírito para a dor insuportável da realidade, é assim a esperança perdida, o desmoronar da fé.
O ser inconsciente revela lampejos do mal, a identidade preservada em espaços flutuantes do espírito que denominamos sulcos vivos ou placas vitais.
As placas vitais são reservatórios do ser infinito que permanecem na penumbra em patologias mentais, frutos da liberdade ou do livre arbítrio".

" assim como o êxito é o caminho para a solidão
é o fracasso o medo de quem procura"

" o amor não explode
não é desejo
não se resume
não é um beijo"

" o amor nunca é fora de moda
ele estanca e mora
se apossa
e nunca vai embora"

"precisamos das nossas vidas
como uma dependencia de corpos e almas
como se a vida fosse acabar para nós"

"é meu dilema
sonhar , sonhar
nem sempre é tempo de acordar"

" os sepulcros caiados da justiça pernambucana"

"ah! vida como repetes os contornos dos reencontros
levando as almas a se reverem"

"mas ouso dizer-te que a vida é encanto
acreditas que sonhar também infama?
e mergulahar nos olhos assim
não é sonhar
oh! alma insana"


" onde existem mais ilusões amigo
não é no sonho nem no luar
é na crua vida diária
que mais se busca viajar"

" você pode ter certeza
não são palavras vazias
que o louco solta no ar
ele dita experiências
ele pede clemência
ele só quer voltar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário