terça-feira, 17 de agosto de 2010

a dor

 

Que canto seria um novo dia?

Seria espanto

Um sonho que ninguém queria

 

Quem diria

Que a dor teria um novo dia

 

E não seria encanto

O sorrir depois do pranto?

 

E a lágrima fria

Não seria nada mais que um dia

 

Que medida teria?

 

Quem livre do desencanto

Julgaria

o despretencioso momento do homem

sem  dor ou nostalgia

 

que encanto teria um novo homem

no mesmo dia

 

quem ousaria

viver um único dia

que ninguém queria

 

o que viria da lágrima

que chora dentro da iris

e cai pelo peito

e suja a alma

que fria

não sente

o espanto que o coração não queria

 

nada mais que um dia

 

Idílio araújo.   27.12.2005

Um comentário:

  1. Também tenho a original dessa poesia e tenho outra aqui que o senhor nao lembra , então vou te mostrar.

    Tássia

    Ouça meu amor
    agora que inicias a vida
    e os sonhos buscam
    a hora da partida
    nao permitas que a ilusão te reduza a pó

    Vais meu amor
    o meu peito já está
    cansado e o meu sonho ferido
    que posso te dá
    se nao um sim e um não

    A minha vida
    nao foi fácil
    e a tua
    sonhei leve
    imaginei pra te
    nao uma alma deserta

    Mas noto que nao é
    minha
    as decisões que são tuas
    e sinto um vazio imenso
    mas nao quanto
    que nao morreu nunca mais

    meu interesse é assim
    ter você sempre perto
    e eu entenderia e
    compreendo se esta voltando

    eu te amo
    e isto é suficiente

    Idilio. 11.2004

    Essa carta me ajudou muito
    Te amo

    ResponderExcluir