segunda-feira, 11 de julho de 2011

Canto para minha morte

E se eu morrer amanhã

Quero um sorriso em cada boca

Que canta a minha volta



Quero um lindo gemido

Do lábio que beija

A alma liberta que voa

Pra longe

Bem dentro de mim



Quero um coro de vozes

Que cantam saudades

Do gosto da terra

Do cheiro do campo

Que engole a carne

Da arte de Deus



Quero está ao lado da procissão

Avante irmãos!

Destino

Os céus

Nada de sofrer na estrada

É só a volta



E se eu viver amanhã

Quero um sorriso em cada lábio

Que beija a minha partida



Quero um gemido

Da boca que inventa a saudade

Que aprisiona a alma

Dentro do corpo nu



Quero uma flauta

No silêncio do dia

Avante irmãos !

Destino

A próxima parada

Nada de sofrer

É só a estrada



E se não houver amanhã

Nada quero

Nada sonho

Nada espera na volta

Só restará uma lágrima fria.

Idílio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário