sábado, 31 de julho de 2010

angústia

 

Os meus olhos pulverizam

a dor de uma liberdade presa

Ainda assim, não choro

a lágrima calcificou a íris

A dor da solidão só é sentida uma vez

uma única e  dolorida vez

O homem não vive sem amigos

sem se perder uma ou duas vezes  na noite

e se embriagar em um sorriso  

Alegrias, tristezas, um dia e uma noite

é assim o viver

As dores são noites eternas

e o prazer de se viver banaliza a dor

Mas enfermiça a alma

que de luto chora e chora

Os anos passam como o trigo e o pão

o que resta a cada um de nós

É a lembrança do que fomos

Da janela se vê ao longe

mas sempre se vê o que já existe

e o que se foi?

É necessário viver

mas o viver não é um dia atrás do outro

sem motivos, sem direção

Um homem não pode viver sem motivos

sem a responsabilidade do viver

Onde estão os amigos?

o que eu fui e sou

porque a vida me foi roubada?

e hoje vivo por viver

Olho à minha volta

o mundo é feliz e eu não posso sê-lo

Gostaria de viajar

uma viagem longa e inimaginável

porém sem nostalgias ou saudades

uma viagem como se a volta fosse sempre possível

como se a volta fosse um renascer.

 

Idílio Araújo  24.03.2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário