quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Sílfides Zii

Capítulo 1. Zii




No reino dos elementais encontrei Zii, uma sílfides de estatura pequena e dotada de intensa percepção psíquica.

Zii tinha uma forma indefinida constituída de uma substância etérea absorvida dos elementos da atmosfera terrestre, com olhos bem definidos de uma melacolia apaixonante.

Conheci Zii em um momento de grande tristeza que se alojava em minh’alma, como um vírus que chega mansamente e se não combatido, entorpece o corpo a patologia fica evidente.

Chorava, e me encontrava sozinho em uma montanha perto do mar, lá o vento trocava carícias silencioso em minha face levando minhas lágrimas para longe do meu corpo como um prenúncio de alegria ou de desprezo pela tristeza.

Quase que encantado com aquele falar murmurante do vento, ouvi quase que imperceptível sorriso, como uma criança que brinca e gostosamente ama aquele instante de alegria.

Ela brincava e rodopiava por entre meu corpo e corria por entre meus dedos e braços como a me enlaçar em um abraço. Repentinamente ela parou à minha frente e flutuando fugiu como um raio em direção aos céus.

Levantei já esquecido da minha dor e curioso procurei a luz que dançava para mim.

Ela voltou rapidamente por traz de mim e girou por entre meu corpo em direção ao infinito e senti seu beijo em minha face.

Ouvi um sorriso e o seu nome ..Zii...

Nenhum comentário:

Postar um comentário