sexta-feira, 10 de novembro de 2023

A DOR DO CRISTÃO

 A dor do cristão 


Caminhar com Deus não nos excluindo do sofrimento 

João 11:35

Jesus chorou 


O luto se parece um pouco com o medo. Existe o frio na barriga e a sensação de vazio. O infinito não te parece tão ilimitado. Tudo passa a ser desinteressante, no entanto não desejamos ficar sozinhos, porém não me agrada falar com quem quer que seja. Deixa-me sozinho na minha solidão coletiva. O luto é uma solidão coletiva. Todos estão ali, mesmo quem partiu deixou-se ficar ali, como uma espera.

Parece-me a sensação da embriaguez, a cabeça cresce e o passado torna-se lento e pesado, os passos cambaleiam, você entra no modo câmara lenta e tem pavor da solidão, mas não quer está na presença, deseja apenas ouvir vozes na sala ou no corredor, mas não aqui no quarto.

As lembranças afloram e lembro do teu jeito e tuas conversas, mas não desejo pensar em ti que desapareceu feito fumaça e outras horas reclamo de Deus que por injustiça não te segurou aqui e choro desesperadamente e depois secam as lágrimas e fica a sensação de espera.

Este pesadelo vai acabar e acordo logo logo. Bem que desejaria dormir ou acordar? Infeliz distração do meu engano de vida real. E nesse meio tempo da minha alegria e agonia, olho para os lados e pergunto onde está Deus? Ou onde esteve Deus quando o coração parou? Essa é a questão recorrente no luto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário